19/08/2009

Ainda continuo sumida, mas tudo é por conta dos dias maravilhosos que passei em Provo.

E então, que tal sabermos um pouquinho desta cidade ?

Provo é uma cidade localizada no Estado americano de Utah, no Condado de Utah. A sua área é de 108,2 km² (dos quais 5,6 km² estão cobertos por água), sua população é de 105 166 habitantes, e sua densidade populacional é de 1 024,3 hab/km² (segundo o censo americano de 2000). A cidade foi fundada em 1849, e incorporada em 1851.

Fica localizada a uns 60 km de Salt Lake City - Capital do Estado, onde fomos por diversas vezes também. Salt Lake foi fundada pelos mórmons em 1847 que foram os primeiros caucasianos a se instalaram no vale (em 24 de julho de 1847). Viajaram através do país em busca de uma zona isolada onde poderiam praticar sua religião, distantes da perseguição que tinham enfrentado no Leste. Quando chegaram, seu profeta religioso, Brigham Young disse: "Este é o lugar adequado" (This is the right place), mais tarde abreviado simplesmente para:"Este é o lugar" (This is the place).

E agora algumas fotinhos de lá:

Salt Lake, e ao fundo vemos as montanhas Wasatch



Anoitecer em Provo. Acreditam que eram 20:45 h !!! Por lá, a noite começava as 21:00h ! Isso é maravilhoso pra aproveitarmos para passeios !



E para completar a maravilhosa viagem, nada melhor do que poder assistir ao espetáculo Saltimbanco do Cirque du Soleil, e na estréia !!!!!! Bom demais ...


Depois eu volto com mais fotinhos !

bjks

2 comentários:

  1. Que maravilha, maninha!!! A noite começa só as 21:00?!!! eita, é bom demais!!! :)
    Deu para passear bastantão, né? rolou até Cirque du Soleil!!! quero mais fotinhos, mais, mais....rs...
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia, as fotos ficaram lindas... e que maravilha só anoitecer às 21hs, dá pra aproveitaaaaaar muito mesmo... quero saber os detalhes, heim!
    Bjks!

    ResponderExcluir