20/07/2009

Hoje comemoramos o Dia do Amigo !!!!

Pesquisando na internet a sua origem, cheguei a estas informações :

O Dia do Amigo foi promulgado em Buenos Aires, na Argentina, no dia 20/02/1979 através do Decreto nº 235/79. A sugestão da data foi dada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969. Ele considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, no dia 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo.

E hoje, em especial, desejo aos amigos um dia maravilhoso, e que a amizade se fortaleça com o passar dos dias.

É muito bom ter amigos, mesmo que não os encontremos sempre, mas a amizade verdadeira não tem fronteiras e nem distância, ela simplesmente existe e supera todas as adversidades que a vida possa oferecer.

um beijo especial

3 comentários:

  1. Bom dia! Suzi... estou muito feliz em poder te chamar de amiga e desejo a você um dia do amigo muito especial! Bjks! Paula

    ResponderExcluir
  2. Suzi, feliz dia do amigo pra você!!! =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eee... Feliz dia do amigo também!!!
    A relação com a Lua foi fantástica :)
    Bjs

    ResponderExcluir